II Jornadas Pedagógicas - Do Paradigma à Prática Pedagógica

2019-06-27

 

 

 

Cartaz de apresentação

 

 

 

Inscrições

Matrículas 2019/2020

2019-06-26

- Para 6.º, 8.º e 9.º anos de escolaridade a renovação de matrícula é automática.

O estabelecimento verificou a correção dos registos pessoais e procedeu à sua atualização, se necessário.

 

- Para os 5.º, 7.º e 10.º anos de escolaridade a matrícula não é automática.

O pedido de renovação de matrícula é apresentado na Internet no Portal das Matrículas - Matrícula Eletrónica através da ligação https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt/pdm/#/portal/home

É necessário o cartão de cidadão do/a encarregado/a de educação e do/a aluno/a, o NIF do/a encarregado/a de educação e a respetiva senha de autenticação do Portal das Finanças. Caso o/a encarregado/a de educação não consiga realizar o pedido de renovação de matrícula via Internet, poderá apresentá-lo de forma presencial no agrupamento de escolas ou escolas não agrupadas frequentado pelo/a aluno/a no ano letivo anterior.

O/A encarregado/a de educação deve indicar por ordem de preferência, cinco estabelecimentos de educação ou de ensino, sempre que possível, cuja escolha de frequência é a pretendida. A escolha do estabelecimento de ensino está condicionada à existência de vaga, depois de aplicadas as prioridades definidas no artigo 11.º do despacho normativo em vigor. Esta renovação deve ser feita até ao 3.º dia útil seguinte à situação escolar estar resolvida.

 

- Para o 10.º ano

O/A encarregado/a de educação ou o/a aluno/a, quando maior, deve indicar por ordem de preferência, cinco estabelecimentos de ensino, sempre que possível, cuja escolha de frequência é a pretendida, e deve indicar igualmente o curso ou cursos pretendidos entre os Cursos Científico-Humanísticos, os Cursos Profissionais, os Cursos do Ensino Artístico Especializado, durante os 3 dias úteis a partir do momento da afixação dos resultados dos exames.

A escolha do estabelecimento de ensino está condicionada à existência de vaga, depois de aplicadas as prioridades definidas no artigo 12.º do despacho normativo em vigor. No dia 16 de julho, o Diretor de Turma estará na escola, durante o dia, para entregar a ficha informativa de avaliação (do 9.º ano) e para orientar na matrícula, caso seja necessário.

 

- Para os 11.º e 12.º anos de escolaridade a renovação é feita no estabelecimento de ensino frequentado pelo aluno.

Caso o/a aluno/a tenha realizado exames, a renovação de matrícula ocorrerá nos três dias subsequentes à definição da sua situação escolar.

Informações Exames 2019

2019-06-03

Exames 2019

Recolha de Manuais Escolares

2019-05-31

 

Nota importante:

Os manuais escolares devem ser entregues com os conteúdos manuscritos apagados.

A não devolução, ou entrega dos manuais escolares em mau estado, implica o pagamento dos manuais em causa, caso contrário o aluno perde o direito ao empréstimo de novos manuais no ano letivo seguinte.

Visita de estudo - turmas A e C do 12.º ano

2019-05-30

slider by WOWSlider.com v8.7

No âmbito das disciplinas de Química e Biologia, os alunos do curso de Ciências e Tecnologias, da turmas A e C do 12º ano participaram numa visita de estudo à Universidade de Coimbra , mais especificamente ao "Museu da Ciência, Jardim Botânico e Observatório Geofísico e Astronómico" , no dia 22/05/2019. Esta visita, que se integra no Plano Anual de Atividades, teve como objetivos incentivar e desenvolver o gosto pela Ciência e relacionar / clarificar e/ou aprofundar os conteúdos lecionados no âmbito das disciplinas de Química e Biologia.

Desfile Europeu

2019-05-30

slider by WOWSlider.com v8.7

Ao som do Hino da Alegria e dos hinos dos respetivos países, decorreu, na nossa escola, um desfile alusivo aos países da União Europeia, onde os alunos envergaram as bandeiras e os trajes dos 28 países desta organização.

Os membros do Clube Europeu agradecem a todos aqueles que permitiram a concretização desta atividade, nomeadamente, aos familiares que confecionaram os trajes, ao professor responsável pela som, aos elementos da Associação de Estudantes, aos alunos do curso de Audiovisuais que recolheram as imagens, aos alunos que desfilaram e aos professores e alunos do Projeto Erasmus que, prontamente, se disponibilizaram a fazer parte deste desfile.

Foi um momento de uma verdadeira mostra de diversidade cultural, partilha e união entre todos!

© Agrupamento de Escolas Santos Simões - 2019