Parlamento dos Jovens

2015-01-20

No dia 19 de janeiro pelas 10h.45m decorreu a sessão de debate do Parlamento dos Jovens, da iniciativa da Assembleia da República, que contou com a participação de alunos do ensino básico e secundário, assim como, com a presença do deputado Laurentino Dias.

O momento foi de debate de ideias, no âmbito dos temas ENSINO PÚBLICO E PRIVADO: QUE DESAFIOS?” e “COMBATE AO INSUCESSO ESCOLAR”, tendo sido participativo e esclarecedor, atendendo ao número de questões colocadas. Sendo um projeto interessante, desejamos que o nosso Agrupamento possa ultrapassar as diferentes fases do mesmo para que as medidas propostas cheguem à Assembleia da República.

Colheita de Afetos - Encontro com os pais das crianças da Educação Pré-escolar

2014-12-11

No dia 10 de dezembro de 2014, ao final da tarde, realizou-se no Anfiteatro da escola sede do Agrupamento de Escolas Santos Simões, uma sessão sobre Afetos, dinamizada pela Enfermeira Susana e dirigida aos pais de todas as crianças da Educação Pré-escolar dos Jardins-de-infância do agrupamento.

Refletir sobre a forma de colher e dar afetos numa época em que "não há tempo" para dedicar aos filhos, em que muitos pais chegam a casa e encontram as crianças já a dormir, foi o mote desta sessão.

Como arranjar esse tempo? Que sinais se emitem para que os filhos sintam a presença dos pais mesmo quando já dormem? A sessão terminou com a colheita dos miminhos de afeto que os filhos deixaram para os pais levarem para casa. A satisfação daqueles que fizeram o esforço para estar presentes era visível no rosto de cada um.

Avaliação do pessoal não docente

2014-12-11

Eleição Comissão Paritária - Despacho

Dia do Mérito

2014-12-09

Image of

No dia 21 de novembro, no auditório da Universidade do Minho, decorreu a Cerimónia do Quadro de Mérito onde foram entregues os Diplomas de Excelência e de Valor aos alunos que mais se distinguiram no ano letivo 2013-2014.

Foi um momento de alegria, de reconhecimento e de valorização pelo esforço e desempenho pessoal dos alunos.

Às 18.30h procedeu-se à entrega dos diplomas aos alunos do 1.º ciclo e às 21.00h os discentes dos restantes ciclos ocuparam o auditório.

A orquestra Santos Simões brindou a audiência com a sua atuação, assim como, o grupo Santos Simões e Razões do Corpo numa demonstração de dança.

Salienta-se a presença dos Encarregados de Educação, de Docentes que participaram com entusiasmo e orgulho pelos seus “meninos” e “meninas”.

A comunidade educativa dá os parabéns a todos, desejando que, no próximo ano letivo, haja um maior número de alunos a receber.

© Agrupamento de Escolas Santos Simões - 2014